O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 05:37

Sociedade dos Criadores de Surubim inicia ações para realizar a próxima Exposição de Animais

20/03/2023

Secretário Executivo da Agricultura do Estado, Bruno França; Fernando Guerra; Marconi Beserra e Aldo Leal (Foto: Reprodução/Divulgação)

Diretores da Sociedade dos Criadores de Surubim foram recebidos pelo Secretário Executivo da Agricultura do Estado, Bruno França, no dia 16 deste mês de março. Os assuntos tratados versaram sobre a viabilidade da realização da 44ª Exposição de Animais.

Alguns pleitos no tocante ao evento foram direcionados para a liberação de recursos maiores que em anos anteriores, tendo em vista que nesta edição, programada para o mês de agosto, o segmento de caprino-ovinocultura terá um maior investimento. Paralelamente à Exposição de bovinos, o Parque abrigará ovinos e caprinos da região em área especial, para fortalecer a atividade em Surubim e nos municípios do Agreste. Nesse sentido o presidente Fernando Guerra e os diretores Aldo Leal, Marconi Beserra e o sócio José Mariano Neto estiveram também com o presidente da APECCO – Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos, Emanuel Mendes da Rocha na sede da instituição. Na oportunidade acertou-se que representantes da APECCO visitarão o Parque de Exposições de Surubim para definirem a possível localização das acomodações para os animais.

Marconi Beserra, Aldo Leal, Emanuel Mendes e Fernando Guerra na sede da APECCO (Foto: Reprodução/ Divulgação)

FEIRA DE GADO – O presidente Fernando Guerra, também, fez ver ao Secretário Bruno França, ao referir-se à feira semanal de bovinos existente no Parque de Exposições, que faltam recursos para sua melhoria e demonstrou que a ADAGRO não tem cumprido com sua parte no que diz respeito à segurança dos feirantes. Conforme se tem conhecimento o policiamento que dá garantia à realização da feira de gado aparece por lá uma semana sim outra não. Fernando Guerra enfatizou a importância da presença do governo do estado semanalmente no local, o que foi anotado pelo secretário, que assumiu o compromisso de resolver essa questão. A presença da PM na tradicional feira de gado deve ser permanente para assegurar a tranquilidade dos vendedores de animais. O Secretário afirmou que tomará as devidas providências nesse sentido.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *