O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 06:59

Chuvas de fevereiro em Surubim já ultrapassam média do mês

24/02/2023

Quarta-feira de Cinzas e de chuva em Surubim. Imagem da Rua Agamenon Magalhães (Foto: Lulu/ Surubim News)

Fortes chuvas foram registradas em Surubim na Quarta-feira de Cinzas (22) e na última quinta-feira (23). Só nestes dois dias, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (24) pela Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), o acumulado ultrapassou a precipitação esperada para todo o mês de fevereiro. Choveu 29,3 mm e 24,9 mm respectivamente, totalizando 54,2 mm em 48h. A média de chuvas para fevereiro conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de 41,6 mm. Até agora foram apenas três dias de chuva este mês em Surubim, somando 54,7 mm. Afora as precipitações desta semana, somente 3 mm foram anotados no dia 05.

Árvore atingida por raio na Rodovia PE-90, perto da entrada da Avenida São Sebastião. (Foto: Alan Lucena/ Correio do Agreste)

Na quarta-feira, por volta das 21h, um raio atingiu uma algarobeira na Rodovia PE-90, próximo à Estação da Compesa e à entrada da Avenida São Sebastião. A descarga elétrica abriu o tronco da árvore, mas apesar do impacto e da área ser bastante habitada, não ocorreram maiores prejuízos, de acordo com moradores do local. No dia seguinte, as chuvas chegaram à tarde com relâmpagos e trovões, porém nada de grave foi registrado.

Em janeiro, choveu em Surubim 25,8 mm, 68% do esperado, portanto, abaixo da média histórica que é de 37,9 mm. Que as chuvas de fevereiro sejam prenúncio de um bom inverno em 2023!

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *