O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024 04:56

Cozinha Comunitária receberá o nome do padre Geraldo de Oliveira

18/12/2022

Padre Geraldo de Oliveira desenvolveu forte trabalho social durante os 27 anos que morou em Surubim (Foto: Reprodução/ YouTube)

Na próxima terça-feira (20), às 11h, será inaugurada em Surubim, a primeira Cozinha Comunitária do município. O local receberá o nome do padre Geraldo de Oliveira falecido em fevereiro deste ano. O religioso desenvolveu um forte trabalho social em Surubim. Ele construiu 78 casas populares para famílias carentes e realizava também, de forma permanente, campanhas para doação de cestas básicas, colchões e roupas. Nestas ações filantrópicas, contava com a colaboração de amigos que residem na Alemanha, país que visitava regularmente.

A unidade vai funcionar no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado no antigo Centro Social Urbano, no Bairro São José. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, com o Governo do Estado. O equipamento, que faz parte do Programa Tá Na Mesa Pernambuco, possui capacidade para produzir 200 refeições por dia, para serem distribuídas gratuitamente à população em condição de insegurança alimentar e risco social e pessoal, prioritariamente às famílias em condição de extrema pobreza, informa a Prefeitura por meio de suas redes sociais.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *