O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 02:16

Danilo Cabral é anunciado como candidato a governador pelo PSB

11/02/2022

Após muitas especulações, o PSB confirmou o nome de Danilo Cabral para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas (Foto: Reprodução/ Divulgação)

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira confirmou na noite desta sexta-feira (11), que o deputado federal Danilo Cabral será o candidato do partido ao governo do Estado. A informação foi divulgada pelo Twitter.

O nome de Danilo vinha sendo especulado pela imprensa há vários dias, mas a sigla até agora não havia se pronunciado sobre a candidatura do parlamentar. Carlos Siqueira divulgou a informação após uma reunião com o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, João Campos e o próprio Danilo. Confira o post:

Perfil

Pernambucano nascido em Surubim, Danilo Jorge de Barros Cabral, tem 54 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em Direito Administrativo (UFPE) e em Administração Pública (UPE). Filiado ao PSB desde 1990, é Auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE).

Ao longo de vida profissional, ocupou vários cargos públicos entre eles o de diretor administrativo-financeiro da Secretaria de Governo do Estado, diretor de administração geral da Secretaria da Fazenda de Pernambuco e assessor do então secretário e governador Eduardo Campos. Assumiu também a diretoria geral do Tribunal de Contas de Pernambuco. Foi ainda secretário de Administração do Recife, vereador e coordenador de campanha vitoriosa que elegeu o candidato Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco.

Em 2007, assumiu a Secretaria de Educação do Estado, realizando um trabalho reconhecido pela população pernambucana. Em 2010, Danilo foi eleito Deputado Federal com 120.869 votos e, a pedido do Governador ficou licenciado, servindo ao Governo de Pernambuco.

De 2011 a março de 2014, assumiu a titularidade da secretaria das Cidades, uma pasta responsável pela mobilidade, infraestrutura urbana das cidades e pela política habitacional do Estado.

De volta à Câmara Federal, Danilo foi membro titular da Comissão de Educação da casa, onde teve oportunidade de contribuir com propostas para melhoria da educação no país e em Pernambuco.

Candidato do PSB, Danilo Cabral obteve 91.635 votos totalizados (2,12% dos votos válidos) e foi reeleito deputado federal em Pernambuco no 1º turno das Eleições 2018.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *