O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 06:56

Prefeitura de Surubim inicia montagem de leitos para Covid-19 na Policlínica Estefânia Farias

22/04/2020

Leitos começaram a ser montados nesta quarta-feira (22), na Policlínica Estefânia Farias (Foto: Prefeitura de Surubim/ Divulgação)

A Prefeitura de Surubim iniciou nesta quarta-feira (22) a montagem dos chamados “leitos de retaguarda” que serão utilizados caso haja a necessidade de internamento para pacientes de Covid-19 no município. Ao todo, serão 20 leitos de média complexidade que estarão disponíveis com suporte de equipamentos como respirador, desfibrilador, aspirador cirúrgico, monitor multiparâmetros e tensiômetros.

O governo municipal não informou quando os leitos estarão prontos para funcionamento. O material foi adquirido pela Prefeitura com recursos para combate ao novo coronavírus, repassados pelo governo federal. O valor total da verba é de R$ 882.635,75.

Equipamentos como respirador, desfibrilador, aspirador cirúrgico, monitor multiparâmetros e tensiometros também foram adquiridos (Foto: Prefeitura de Surubim/ Divulgação)

Casos confirmados

Até a publicação desta matéria, Surubim contava com dois casos confirmados de Covid-19. Nas duas ocorrências, os pacientes não foram infectados no município, mas em Recife. O primeiro caso é de um idoso de 77 anos, internado no Hospital Pelópidas Silveira, desde o dia 22 de março com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Pelo tempo de internação, ele foi contaminado no próprio hospital, mas como mora em Surubim, o caso é contabilizado como sendo da cidade de origem.

A segunda confirmação é de um profissional de Saúde, de 39 anos, que mora e trabalha em Recife, há quatro anos. O caso conta como sendo de Surubim, porque no momento da testagem, o profissional alegou nervosismo e informou que o único endereço que lembrava era o que residia antes de se mudar para a capital. Ele disse ainda que fez o teste na própria unidade de saúde em que trabalha, está sem sintomas (que foram leves) e prestes a retornar às atividades esta semana, porque houve demora na divulgação do resultado.

A Vigilância em Saúde do município aguarda o resultado de exames de outros seis casos suspeitos.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *