O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 2 de Junho de 2020 10:26

Covid-19: dos cinco casos confirmados em Surubim, três estão curados; confira os números da doença na região

29/04/2020

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Surubim na terça-feira (28), indica a cura de três pacientes, entre os cinco casos confirmados de Covid-19 do município. O quinto paciente a ter confirmação da doença foi o enfermeiro Antônio Ferreira de Lima Júnior, mais conhecido por “Júnior Barraca”. O resultado do exame que ele realizou no dia 13/4 (que foi positivo para coronavírus) só saiu no dia 26/4, quando já estava encerrando o período de quarentena. Um segundo exame foi feito em 23/4, que deu negativo. Por causa do atraso no resultado do primeiro teste, o profissional de saúde entrou nas estatísticas como caso confirmado e curado. Ele inclusive já voltou ao trabalho na segunda-feira, 27/4.

As secretarias estadual e municipal de Saúde, não informam os nomes dos pacientes, mas neste caso o próprio enfermeiro autorizou a divulgação. O boletim também traz a informação que dois casos ainda estão em investigação, 11 foram descartados e 24 seguem em monitoramento domiciliar como Síndrome Gripal Leve.

Região

Santa Maria do Cambucá confirmou o primeiro caso da doença nesta quarta-feira (29). É uma idosa que já estava internada no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, com outros problemas de saúde. A Secretaria de Saúde do município informou também que o Posto de Saúde da Família (PSF), do Centro da cidade está fechado até o dia 4 de maio porque o médico da unidade apresentou sintomas da Covid-19 e os funcionários do local tiveram que entrar em quarentena. O município ainda e tem um caso suspeito.

Frei Miguelinho tem 15 casos confirmados, com três curas e duas mortes. Dois casos ainda estão em investigação. Orobó esta semana confirmou os dois primeiros casos da doença. Em Limoeiro já são 18 casos, sendo sete recuperados, três óbitos e 11 em investigação. João Alfredo registra sete confirmados, dois recuperados e três suspeitos. Já Machados conta quatro casos confirmados e uma morte e Bom Jardim tem sete confirmações, dois óbitos e quatro pessoas curadas.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *