O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 7 de Julho de 2020 06:35

Flávio Nóbrega deixa o PSB e se filia ao Republicanos para disputar a Prefeitura de Surubim

18/02/2020

Ex-prefeito (2.º à esq.) se filiou ao Republicanos na tarde desta terça-feira (18), em Brasília/DF (Foto: Reprodução/ Divulgação)

O ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega se filiou ao partido Republicanos (ex-PRB), na tarde desta terça-feira (18), em Brasília (DF). O ato de filiação contou com a presença do presidente nacional da legenda e vice-presidente da Câmara Federal, pastor Marcos Pereira e do presidente estadual do partido, Silvio Costa Filho.

Com a mudança de sigla, Nóbrega confirma os comentários que circulavam há meses na cidade, de que estaria rompido com a prefeita Ana Célia (PSB), cujo vice é o filho dele, Guilherme Nóbrega. Dias atrás, correligionários do ex-prefeito já vinham antecipando para qual partido ele seguiria, com postagens nas redes sociais, de frases como o “Doutor é dez”. Dez é o número do Republicanos.

Para garantir a terceira candidatura a prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega procurou um partido que não fosse aliado do PSB. Chegou a conversar com o senador Fernando Bezerra Coelho, do MDB, que faz oposição ao governo do Estado, mas viu o risco de ter a candidatura abortada, já que oficialmente a legenda é da base governista.

Pessoas de confiança de Flávio ainda fazem parte da gestão de Ana Célia, em funções estratégicas. Resta saber agora quando a prefeita vai começar a exoneração dos indicados pelo ex-prefeito ou se eles vão pedir afastamento.

Esta não é a primeira vez que Nóbrega muda de partido. Para disputar a Prefeitura, em 2004, ele saiu do PFL, mesma sigla do então prefeito Humberto Barbosa e migrou para o PT. Em 2016, depois de dois mandatos seguidos e de ter feito o sucessor Túlio Vieira, foi para o PSB, apoiar Ana Célia. Agora sai do PSB para repetir em outubro o embate de 2008 quando disputou e venceu a atual prefeita.

Com o ato de hoje, neste começo de ano, já estão confirmadas três pré-candidaturas:  a da prefeita Ana Célia, a do ex-prefeito Túlio Vieira (Podemos) e a de Flávio Nóbrega.

O recém-filiado agora tem a missão de fortalecer o Republicanos em Surubim, um partido novo na cidade e juntar lideranças em torno de sua candidatura. De início, ele já conta com a ex-candidata a deputada estadual Juliana de Chaparral (Patriotas) como aliada. Ela foi a terceira mais votada no município nas eleições de 2018, conquistando 3.479 votos e avaliava disputar a Prefeitura de Surubim, porém já definiu que será candidata em Casinhas, declarando apoio a Nóbrega.

Até o final desta semana, o ex-prefeito deve ser pronunciar nas emissoras de rádio da região para falar sobre os rumos que tomou e como será a estratégia para filiar lideranças na sua nova sigla.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *