O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 07:23

Corpo do ex-deputado estadual Paulo Guerra Filho é sepultado em Recife

15/01/2020

Paulo Guerra Filho, em foto publicada na edição de agosto de 1986, do Jornal A Voz de Surubim (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Da Redação com informações da Alepe

Foi sepultado às 16h, no Cemitério de Santo Amaro, área Central do Recife, o ex-deputado estadual e constituinte Paulo Guerra Pessoa Filho, de 73 anos. Ele morreu na manhã desta quarta-feira (15), em decorrência de insuficiência cardíaca e falência múltipla de órgãos. O falecimento ocorreu na casa de uma das filhas, onde o ex-parlamentar recebia cuidados paliativos.

Paulo Guerra Filho foi deputado estadual de Pernambuco entre os anos de 1987 e 1990, durante o governo de Miguel Arraes. O político é filho do ex-governador Paulo Pessoa Guerra (1916-1977), que ocupou o Palácio do Campo das Princesas entre 1964 e 1967. “Fica o exemplo de generosidade de um homem amigo e presente”, declarou a filha Juliana Guerra. Além dela, Paulo deixa outras duas filhas e quatro netos.

Paulo era casado com “Dôra”, irmã do ex-vereador de Surubim, Biu  Farias, e foi sócio de um supermercado no Centro da cidade, onde hoje funciona o Bom Dia Supermercado. Ainda aqui na região, “Paulinho Guerra”, como também era conhecido, foi proprietário da Fazenda Manso, na zona rural de Frei Miguelinho.

O velório aconteceu no Edifício Governador Miguel Arraes, sede da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) (Foto: Breno Laprovitera)

O velório teve inicío às 11h, no Edifício Governador Miguel Arraes, sede da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A cerimônia, aberta ao público, seguiu até as 15h30, quando então, o corpo foi levado para o sepultamento.

Pelo velório passaram autoridades e amigos do ex-parlamentar, entre os quais o também ex-deputado e constituinte José Áureo Bradley; o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado licenciado Aluísio Lessa, além dos ex-parlamentares estaduais Nilton Mota e André Campos.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *