O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 11:25

Bom Jardim: demissão de secretário repercute na região

25/10/2019

João Neto assumiu a secretaria de Educação em janeiro de 2017. Ele é professor concursado da rede municipal de ensino (Foto: Reprodução/ Facebook)

O agora ex-secretário de Educação de Bom Jardim, o professor João Neto, voltou a ser notícia na região. Em abril deste ano, ele foi baleado durante uma investida criminosa com características de tentativa de assalto. O fato teve repercussão estadual. Desta vez, “Janjão”, como é mais conhecido, é destaque na imprensa por ter sido demitido nesta quinta-feira (24) pelo prefeito João Lira (PSD).

O professor foi comunicado da exoneração, em casa, pelo secretário de Administração Lúcio Mário Cabral, que lhe entregou a portaria assinada pelo prefeito. No documento, o gestor alega que a demissão ocorreu com base em uma lei municipal que dispõe sobre a atualização do quadro de servidores comissionados do município.

“Fui pego até de surpresa, mas saio da gestão agraciado porque a educação do município evoluiu muito, priorizamos a qualidade de ensino”, disse o professor na Rádio Integração FM. Durante a fala na emissora, o ex-secretário não comentou o motivo da exoneração, nem sequer tocou no nome do prefeito. A mesma postura foi adotada em um longo texto de agradecimento postado por ele em uma rede social.

Na verdade, a demissão não foi tão surpreendente assim. Se comentava na cidade já há algum tempo, que o afastamento de “Janjão” ocorreria no mais tardar no final deste mês.

O professor despertou a desconfiança de João Lira porque começou a ter o nome cogitado para ser candidato a prefeito nas próximas eleições e pelo que se sabe, nada fez para que o burburinho em torno de sua possível candidatura cessasse, desgastando assim a relação com o prefeito.

“Janjão” agora se junta “oficialmente” à lista de pré-candidatos a prefeito de Bom Jardim, que já conta com o ex-prefeito Miguel Barbosa (PP) e o padre Valentim. É mais um reforço para as forças de oposição ao prefeito que deve tentar a reeleição.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *