O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 12:50

Ex-secretária de Administração de Surubim, Diva Guerra, morre aos 89 anos

19/09/2019

Diva Guerra foi secretária de Administração, entre 1997 e 2000, na segunda gestão do prefeito José Arruda (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Faleceu nesta quarta-feira (18), aos 89 anos, no Hospital São Marcos, em Recife, Diva Guerra Brandão, ex-secretária de Administração de Surubim. Segundo familiares, o falecimento ocorreu às 22h, ocasionado por falência múltipla dos órgãos.

Diva Guerra foi agente administrativa do INSS, chegando a assumir a chefia do posto do órgão em Surubim. Entre 1997 e 2000, foi secretária de  Administração na segunda gestão do prefeito José Arruda.

Amante da literatura, escreveu e publicou o livro “Casinhas no Universo de Ariano Suassuna” focalizando a presença do município no Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro no Carnaval de 2002. Ao completar 80 anos, o Museu Histórico de Surubim lhe prestou uma homenagem publicando o livro “Diva Divina Guerra” com fotos e depoimentos de amigos e familiares.

Viúva duas vezes, a primeira de Hélio Brandão e a segunda de Manoel Leal, deixou três filhos e sete netos. Sua vida, como diz o escritor e artista plástico Luís Aprígio, “honra a história da mulher surubinense”.

O corpo está sendo velado na sua residência, localizada na Rua Estácio Coimbra, N.º 66, no Centro da cidade, de onde o féretro sairá às 16h, desta quinta-feira (19) para o Cemitério São José.

Diva Guerra é mãe do atual secretário de Infraestrutura e Controle Urbano de Surubim, Carlos Maurício Guerra.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *