O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 03:48

Ex-conselheiro tutelar preso em Frei Miguelinho tinha dois mandados de prisão em aberto

24/09/2019

Abílio teria praticado os crimes quando era conselheiro tutelar de Frei Miguelinho (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

O ex-conselheiro tutelar de Frei Miguelinho, Abílio Barroso Filho, de 55 anos, que foi preso nesta segunda-feira (23), tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto por crimes sexuais contra adolescentes. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Santa Maria do Cambucá em 18/09/2019 e pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, em 12/09/2019. Abílio é natural do município sergipano de Nossa Senhora do Socorro. No final de 2017, o juiz de direito de Santa Maria do Cambucá acionou a Justiça daquele Estado para intimá-lo na sua cidade natal, mas ele não foi localizado.

A prisão foi efetuada em Frei Miguelinho, por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil local, comandada pelo delegado Humberto Pimentel. Segundo a polícia, Abílio responde pelo crime de corrupção de menores. A pena é de reclusão, de 8 a 15 anos e pode ser aumentada se o caso tiver agravantes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os crimes foram cometidos quando o acusado era conselheiro tutelar de Frei Miguelinho. As vítimas na época tinham 16 e 13 anos de idade. Abílio também era conhecido por trabalhar na rádio comunitária da cidade. Ele foi encaminhado para a  Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *