O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 10:57

Documentário conta a trajetória da banda Hanagorik; lançamento será em 5 de abril

22/03/2019

 

Documentário será lançado dia 5/4, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo (Foto: Reprodução/ Divulgação)

No próximo dia 5 de abril será lançado “ATOM (All The Old Memories) – Hanagorik, o documentário”, que se propõe a contar a história da Hanagorik, a bem mais sucedida banda de rock de Surubim. Com um vasto material de arquivo, como fotos, vídeos, entrevistas e shows, o longa de 2h, passeia pela trajetória do grupo desde os primórdios, quando os integrantes tocavam para amigos ou no colégio, até se tornar a primeira Banda de Metal pernambucana a empreender uma turnê pela Europa.

Com direção do guitarrista Tuca Araújo, a produção do documentário durou dois anos de pesquisas, incluindo entrevistas com os membros originais e outros que passaram pela banda, além de depoimentos de músicos, jornalistas e produtores da cena musical que acompanham o trabalho da Hanagorik.

A banda teve início em 1991, encerrou suas atividades em 2010, mas retornou em 2017, com Tuca, Tontonho e Júnior, da primeira formação. Nesse período, dois novos integrantes se juntaram ao grupo, André Arcelino e Dênis Costa. Em 2018, Júnior Costa saiu e foi substituído por Eduardo Sousa.

A exibição do documentário acontecerá no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, às 19h30 e tem o apoio do Sesc Ler Surubim. A entrada é gratuita.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *