O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 07:46

2.ª Missa dos Mártires será realizada nesta sexta-feira (22); evento relembra morte de Evando Cavalcanti

22/02/2019

Missa vai homenagear lideranças assassinadas por defenderem causas populares (Foto: Reprodução/ Facebook)

O grupo de evangelização “Encontro de Irmãos Dom Helder Câmara”, da Paróquia de São Sebastião de Surubim, realiza nesta sexta-feira (22) a 2.ª Missa dos Mártires”, para relembrar os 32 anos do assassinato de Evandro Cavalcanti, advogado e vereador de Surubim, morto no dia 21 de fevereiro de 1987. Evandro era advogado do Polo Sindical e representava agricultores na desapropriação de latifúndios para reforma agrária.

Na ocasião, também serão lembradas outras lideranças que foram assassinadas por defenderem causas populares, como Chico Mendes, Santos Dias, Frei Tito e a Irmã Dorothy Stang. “Os mártires são todos aqueles que como Jesus Cristo tiveram sua vidas ceifadas, muitos de forma precoce. Eles certamente são merecedores da nossa homenagem, da nossa memória”, afirma o professor Edier Sabino, um dos organizadores da cerimônia.

A celebração, presidida pelo padre Raimundo Barbosa, acontecerá a partir das 19h30 no Centro Recreativo de Capoeira Ginga Brasil, localizado na Rua João Francisco da Costa, no Bairro São Sebastião.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *