O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 08:33

2.º Show da Paz será realizado neste domingo (16) em Surubim

14/12/2018

Plínio Oliveira viaja por cidades do país e do exterior promovendo espetáculos musicais que exaltam mensagens de paz (Foto: Reprodução/ Facebook)

Neste domingo (16), a partir das 17h30, será realizado na Rua João Batista, no Centro de Surubim, o 2.º Show da Paz, que tem como objetivo difundir a cultura de paz na região. A programação contará com apresentações culturais e terá como principal atração o pianista e cantor paranaense Plínio Oliveira, que há pelo menos 14 anos viaja por cidades do país e do exterior promovendo espetáculos musicais que exaltam mensagens de paz.

O artista entoará canções com o Coral da Paz de Surubim, formado por cerca de 50 crianças. Plínio se apresentou na primeira edição do evento, no ano passado, e acredita que em 2018 o show pode ser melhor por causa do maior entrosamento com o grupo. “As crianças evoluíram muito tanto no canto como nas expressões corporais. Começamos a ensaiar na quarta-feira (12), mas se o show fosse daqui a cinco minutos, todas estavam preparadas”, garante.

O repertório, além das canções compostas pelo próprio Plínio, incluirá músicas de ícones como Eric Clapton e Roupa Nova. “Sempre procuramos trazer algumas novidades”, afirma. A coordenação do evento é de Ygor Lira, Gustavo Farias e outros voluntários que se esforçam para conseguir patrocínio e promover a apresentação anualmente.

Este ano, o show sofreu uma mudança de data. A previsão era que fosse realizado no dia 2 de dezembro, o primeiro domingo do mês, definido por lei municipal como o Dia Municipal da Paz, mas devido a agenda de Plínio, teve que ser marcado para duas semanas depois. A exemplo do ano passado, a estrutura terá um palco e 500 cadeiras para o público.

O 2.º Show pela Paz é apoiado pela Prefeitura de Surubim e por empresas do município. A organização do evento está vendendo camisas por R$ 20,  que podem ser adquiridas pelo Fone/WhatsApp: (81) 9-9690-8820.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *