O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 02:29

Falta de energia em Surubim foi provocada por colisão em poste de alta tensão

06/10/2018

Acidente aconteceu neste trecho da Rodovia PE-90, próximo ao distrito de Umarí, em Bom Jardim (Foto: Reprodução/Google Street View)

A falta de energia no começo da noite desta sexta-feira (5) em Surubim foi provocada por um acidente de trânsito na Rodovia PE-90, próximo ao distrito de Umari, zona rural de Bom Jardim. O fornecimento na cidade foi interrompido às 18h após uma aposentada de 66 anos colidir com o veículo que dirigia em um poste de alta tensão às margens da pista, na Fazenda Cristal.

Segundo a Polícia Militar, a mulher foi identificada como Maria das Neves de Lima Silva, moradora do bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Ainda conforme a PM, ela conduzia um veículo Fiat Argo, cor branca, placas PCD 7787, quando perdeu o controle da direção numa curva acentuada e atingiu o poste. Com o impacto da batida, fios caíram no chão e provocaram um pequeno incêndio além do risco de choque elétrico. Equipes da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. A vítima foi socorrida e passa bem, mas por pouco o acidente não foi fatal.

“Se ela não tivesse batido e quebrado o poste teria caído em uma ribanceira de aproximadamente 15m e talvez não sobrevivesse”, contou uma testemunha. A falta de energia em Surubim durou cerca de 2h. Setores de cidades como Casinhas e Vertente do Lério e parte do distrito de Umarí, também ficaram sem eletricidade, mas o problema nesses locais foi resolvido rapidamente. O serviço só foi concluído por volta das 4h da madrugada deste sábado (6).

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *