O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 01:19

Surubim: Festival de Violeiros abre 1.ª noite da Semana Cultural

06/09/2018

Raimundo Caetano e Ivanildo Vilanova estão entre os poetas que participarão da 24.ª edição do festival (Foto: Divulgação/ Reprodução)

A programação da Semana Cultural 2018, que comemora os 90 anos de emancipação política de Surubim, começa nesta quinta-feira (6) e a primeira noite de apresentações na Rua João Batista, no Centro da cidade, terá como destaque o 24.º Festival de Violeiros, com início às 19h.

O evento, considerado pelos próprios cantadores como “o maior do gênero em Pernambuco”, contará mais uma vez com nomes famosos da poesia popular. Está confirmada a presença das duplas: Ivanildo Vilanova e Raimundo Caetano; Rogério Menezes e Edvaldo Zuzu; Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa; João Lourenço e Hipólito Moura, além de Sebastião Dias e Daniel Olímpio. O festival terá ainda os declamadores Iponax Vilanova e o casinhense Klebson Oliveira. A apresentação ficará a cargo de Felisardo Moura. A organização é de Fernando Guerra e Nêgo do Mandurí. Patrocinam o encontro, a Prefeitura de Surubim e o engarrafamento Pitú.

Início

O encontro de repentistas foi criado na década de 1990 pelo então juiz de Direito de Surubim, Dr. Antônio Vasconcelos Silva. Após a transferência do magistrado para outra comarca, Fernando Guerra assumiu a organização do festival, sendo auxiliado posteriormente por Nêgo do Mandurí e Zito Barbosa, locutor de Vaquejada e poeta, falecido em 2013.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *