O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 01:23

Frei Miguelinho realiza a 23.ª Festa dos Garçons

17/08/2018

A Corrida dos Garçons é um dos momentos mais esperados da festa (Foto: Reprodução/ Divulgação)

A população de Frei Miguelinho se orgulha da cidade ser conhecida como a terra dos garçons e para fazer justiça ao título, realiza no domingo (19) e na segunda-feira (20), a tradicional Festa dos Garçons, que este ano chega a sua 23.ª edição. A programação terá início às 8h do domingo com uma missa celebrada na Matriz de São José; às 10h acontecerá a Trilha dos Garçons que percorrerá 20 km passando por vários povoados do município. O término está previsto para às 13h com a apresentações acrobáticas. Às 14h, os trilheiros participam de um encontro com coquetel e feijoada em um restaurante da cidade.

Na segunda-feira, um torneio de futebol society, previsto para começar às 8h, entre equipes de Recife, Frei Miguelinho, Surubim e Vertentes, abre a programação do dia. Às 13h, haverá uma recepção para autoridades e convidados com show de forró pé-de-serra com o cantor Galdino Freire e o Forró Olho D’água. Às 16h, acontece um dos momentos mais esperados do evento, a Corrida da Bandeja. Na competição, garçons percorrem uma distância de 300 m carregando bandejas com copos cheios de água. Ganha a prova quem conseguir derrubar menos copos e água durante o percurso. A programação continua às 17h, com apresentações culturais e às 18h30 será realizada a escolha do Rei e Rainha dos Garçons.

Para encerrar a festa, haverá shows em praça pública com a dupla sertaneja Pedro e Erick (20h), o cantor Augusto César (22h30), Nill Ribeiro (23h30) e a banda Canarinhos do Forró (0h30). Desde 2010, a Festa dos Garçons está no calendário oficial do turismo de Pernambuco.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *