O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 11:58

Semana Santa: Bom Jardim, a terra de duas paixões

29/03/2018

Cartazes das duas peças encenadas em Bom Jardim. Espetáculos são conhecidos pela apurada qualidade técnica (Fotos: Reprodução/ Facebook)

Neste período da Semana Santa, dezenas de espetáculos sobre os últimos dias de Cristo na Terra são realizados em Pernambuco, mas Bom Jardim aqui na nossa região, tem uma particularidade: é o único município do Agreste Setentrional que tem duas encenações da peça. Uma é realizada no Centro da Cidade e a outra no distrito de Umari. Ambas estreiam nesta quinta-feira (29).

Na encenação realizada no Centro, participam 300 pessoas. A produção já tem 26 anos e é considerada a segunda mais antiga do Estado, perdendo em longevidade apenas para a de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, iniciada na década de 1950. O espetáculo está inserido pelo nono ano consecutivo no projeto “Pernambuco de Todas as Paixões”, promovido através do governo estadual, que seleciona as melhores apresentações e destina recursos para sua realização. A “Paixão de Cristo de Bom Jardim, segue até o sábado (31), com início sempre às 20h, na Praça de São Sebastião e término na Capela Nossa Senhora do Carmo. A peça é encenada ao ar livre e não há cobrança de ingressos.

Já a “Paixão de Cristo de Umarí” entra na quarta edição agora em 2018. A montagem acontece com uma sessão às 19h30, no dia da estréia e duas apresentações, às 18h e às 20h na sexta-feira (30). O espetáculo é realizado no Ginásio Esportivo Deoclécio Mendes e conta com 200 pessoas na produção. A entrada custa R$ 4. Os ingressos são vendidos na bilheteria ou nos pontos de venda credenciados (Salão Arte Beleza de Rejane Cabeleireira, Galeria Gomes / Loja PR Variedades). A organização da peça também disponibiliza o serviço de reserva pelos telefones (81) 99887-3538 falar com  Fernando e (81) 99845-4607, tendo como responsável, Taísa. Crianças de até sete anos estão isentas de pagamento.

As duas paixões são conhecidas na região pela apurada qualidade técnica. Mesmo sendo apresentadas quase nas mesmas datas (a de Bom Jardim tem um dia a mais), os organizadores garantem que não há disputa ou qualquer tipo de rivalidade entre os grupos. A intenção é valorizar a cultura e nesse quesito a cidade está muito prestigiada.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *