O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 15 de Dezembro de 2018 11:24

Biometria: Justiça Eleitoral fará atendimento aos sábados em Surubim e Casinhas

06/03/2018

Em Surubim. o recadastramento biométrico acontece no Fórum da 34.ª zona eleitoral. Já em Casinhas, o procedimento pode ser realizado no posto de atendimento instalado na cidade (Foto: Reprodução/ Google Imagens)

Na reta final do recadastramento biométrico em Surubim e Casinhas, a Justiça Eleitoral vai começar a atender os eleitores dos dois municípios também aos sábados. A informação foi divulgada pelo juiz da 34.ª zona eleitoral, Paulo César Amorim, através de nota distribuída à imprensa. No texto, o magistrado comunica que haverá atendimento em dois sábados, dias 10 e 17/3, no Cartório Eleitoral de Surubim e só no dia 17/3, no posto de atendimento de Casinhas. O documento informa ainda, que estes locais irão funcionar das 8h às 12h e que as vagas para agendamento já estão disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Em Surubim, o recadastramento biométrico começou em 02 de fevereiro de 2017. Casinhas, teve o procedimento iniciado no dia 05 de abril do ano passado, com prazo final para o último dia 13 de dezembro, mas o término foi adiado. Agora, nas duas cidades, a data limite é o próximo dia 27 de março.

Obrigatoriedade

De acordo com o Provimento CRE Nº 33/2017, do TRE/PE o procedimento é obrigatório para todos os eleitores em situação regular ou liberada. O documento afirma ainda que “a Justiça Eleitoral (…) colherá a fotografia digitalizada do eleitor e, por meio de leitor óptico, suas impressões digitais dos dez dedos, ressalvada impossibilidade física, e assinatura digitalizada, bem como registrará no cadastro eleitoral o número e a origem do documento de identificação do eleitor e, quando disponível, seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), mediante a apresentação da respectiva documentação original comprobatória”.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *