O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 11:23

Celebração lembra 31 anos do assassinato de Evandro Cavalcanti

23/02/2018

Evandro Cavalcanti e outros líderes assassinados por defenderem causas populares serão homenageados na cerimônia (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Neste sábado (24), o grupo de evangelização “Encontro de Irmãos Dom Helder Câmara”, da Paróquia de São Sebastião de Surubim, realiza a “Celebração dos Mártires”, para relembrar os 31 anos do assassinato de Evandro Cavalcanti, advogado e vereador de Surubim, morto no dia 21 de fevereiro de 1987.  Evandro era advogado do Polo Sindical e representava agricultores na desapropriação de latifúndios para reforma agrária.

Na ocasião, também serão lembradas outras lideranças que foram assassinadas por defenderem causas populares, como Chico Mendes, Santos Dias, Frei Tito e a Irmã Dorothy Stang. “Os mártires são todos aqueles que como Jesus Cristo tiveram a coragem de doar a sua vida para que os outros possam ter vida. São inúmeros. A celebração será presidida pelo padre Inaldo Siva. Teremos coreografias apresentadas por jovens de Casinhas, do Diogo e da Escola Severino Farias, além de muitos símbolos dos trabalhadores e das colheitas”, afirma o professor Edier Sabino, um dos organizadores da cerimônia.

O evento vai acontecer a partir das 19h30 na Associação Cultural Uiraçaba, localizada na Rua João Francisco da Costa, N.º 09, no Bairro São Sebastião.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *