O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 10:20

Em Surubim, Temer assina ordens de serviço para recuperação de Jucazinho e construção da Adutora de Siriji

09/12/2016
img_20161209_091011726_hdr

Presidente assina ordens de serviço para obras hídricas na região (Foto: Alan Lucena)

Durante visita à Barragem de Jucazinho em Surubim, na manhã desta sexta-feira (9), o presidente Michel Temer (PMDB) assinou duas ordens de serviço para obras hídricas na região. A primeira, no valor de R$ 12 milhões é destinada a recuperação da barragem de Jucazinho que está em colapso. A parede do manancial apresenta rachaduras e corre o risco de romper quando voltar a acumular água. A reforma deve ser executada em até seis meses. A outra ordem de serviço foi de R$ 34 milhões para a construção de uma adutora interligando o Sistema Siriji, na Mata Norte, com o de Palmerinha, no Agreste. Esta obra deve atender cerca de nove municípios e tem prazo de conclusão de cinco meses.

img_20161209_084221312_hdr

Barragem de Jucazinho está em colapso desde o final de setembro (Foto: Alan Lucena)

As duas obras serão realizadas apenas com recursos do governo federal. Recentemente Temer foi criticado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou que ele não conhecia o país. Ao discursar na solenidade, o peemedebista destacou a importância de visitar o Nordeste e ver pessoalmente a situação de estiagem que a região vem enfrentando.

temer-pernambuco

Acompanhado do governador Paulo Câmara e de ministros, Temer vistoria barragem de Jucazinho (Foto: Presidência da República)

“Vir a Pernambuco e verificar o que está acontecendo com uma seca de cinco anos, só mesmo vendo. Uma coisa é lá no gabinete quando os governadores, ministros, deputados, todos que trabalham por esta causa comparecem para descrever [os efeitos da estiagem]”, declarou.

A visita presidencial à Barragem de Jucazinho, teve um público bastante restrito, formado por autoridades e repórteres. O acesso de pessoas sem credenciamento só foi liberado após a saída do presidente. De Surubim o presidente seguiu para a cidade de Floresta, no Sertão do Estado.

temer-748x410

Evento foi restrito apenas à autoridades e imprensa (Foto : Presidência da República)

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *