O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 27 de Abril de 2024 01:47

João Alfredo de luto com a morte da vereadora Socorro Soares

25/11/2016
socorro-soares

Vereadora conquistou terceiro mandato enquanto estava internada em uma UTI (Foto: Reprodução/ Google Imagens)

A prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PSD), decretou luto oficial de três dias no município, por causa da morte da vereadora Socorro Soares (PP), de 62 anos. A parlamentar faleceu às 6h desta sexta-feira (25), na residência em que morava na localidade de Olho D’água Cercado, na zona rural do município.

Socorro foi a segunda mais votada no pleito deste ano, conquistando o terceiro mandato com 1.062 votos. No dia da eleição estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, em Recife. Faltando três dias para o pleito, a parlamentar foi socorrida para a capital pernambucana, desacordada após sofrer uma forte dor de cabeça. Ficou 19 dias internada, sem enxergar e soube que tinha sido eleita cinco dias depois da eleição. Socorro recuperou a visão e há pouco tempo voltou às atividades na Câmara.

Há dois anos, a vereadora se tratava de um câncer de mama. Agora, os médicos suspeitavam que a doença havia atingido o cérebro. A morte, segundo a família, foi provocada por um edema cerebral. Socorro Soares deixa três filhos e cinco netos. Era o segundo mandato que exercia na Câmara de João Alfredo.

Quem assume a vaga até o final deste ano, é o suplente Wilson de Moura França (PP), 54 anos.  Em janeiro de 2017, toma posse a suplente Joanna Amélia do Rêgo Santos (PSB), 37 anos.

O corpo de Socorro Soares está sendo velado em sua residência e neste sábado (26) será levado para a Câmara de Vereadores onde ficará das 8h às 11h. Em seguida, o féretro volta à casa da vereadora aonde permanece até às 15h e de lá segue para o sepultamento no Cemitério do Sítio Ribeiro Grande.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *