O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 12:19

Comunidades de Surubim infestadas pelo Aedes aegypti recebem “fumacê”

17/03/2016
As comunidades de Chã do Marinheiro e Chã do Couve, recebem nesta quinta-feira (17/03), a equipe da Secretaria de Saúde responsável pela pulverização do inseticida contra o mosquito Aedes Aegypti.
A ação, mais conhecida como “Fumacê” será executada no início da manhã e final da tarde em cerca de 16 ruas das duas localidades.
A secretaria lembra alguns cuidados que devem ser tomados pela população durante a aplicação do produto, como por exemplo, abrir portas e janelas, além de remover pássaros e outros animais de locais onde possam ser atingidos pela substância.
O inseticida é pulverizado através de bombas costais. O município possui quatro equipamentos do tipo, dois deles foram adquiridos recentemente, como parte do plano de combate à dengue, zika e chikungunya.
Neste momento, estão sendo priorizados os locais que apresentam percentuais elevados no Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), informa a secretaria.
Para facilitar o combate à epidemia, a Prefeitura também disponibiliza um número do aplicativo Whatsapp para que a população possa fazer denúncias sobre focos do mosquito. As informações podem ser enviadas para 9-9762-9143.
(Fonte: Assessoria)

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *