O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 05:30

Dona Dó festeja seu centenário

29/02/2016

    A Sra. Aurélia Cavalcanti Souto Maior, conhecida como dona Dó, comemorou com uma missa celebrada na igreja matriz de S. José, seus cem anos de vida. Ostentando invejável lucidez, ela, após a cerimônia religiosa, recebeu em sua residência, amigos e familiares que vieram de Brasília, São Paulo, Recife entre outras cidades, para o tradicional bolo de aniversário.
D.Dó é viúva de Joaquim Souto Maior, farmacêutico formado pela primeira turma de Pernambuco e que se estabeleceu em Surubim com a primeira farmácia de manipulação do município a convite do então prefeito Dídimo Carneiro, por sinal, o primeiro prefeito municipal.
Ele montou sua farmácia, inicialmente, na Praça Dídimo Carneiro em casa pertencente ao Capitão José Natal onde funciona a “Casa das Bolsas”. Essa é uma das últimas edificações existentes na cidade, remanescente das primeiras décadas do século passado.
Depois mudou-se para a Rua da Aurora, hoje avenida Mons. Ferreira Lima, Nº 85, em frente à torre da igreja , atual residência da aniversariante.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *