O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024 06:45

Festival de Violeiros de Surubim contará com número maior de repentistas este ano

05/09/2023

Ivanildo Vila Nova é uma das atrações do 27.º Festival de Violeiros de Surubim (Foto: Ju Brainer/Divulgação)

O 27.º Festival de Violeiros de Surubim que acontecerá nesta quarta-feira (6), na Rua João Batista, no Centro da cidade, contará com um número maior de repentistas em relação à edição do ano passado. Em 2022, na retomada do evento após a fase mais aguda da pandemia, foram dez repentistas, este ano, estão confirmadas a apresentação de seis duplas de violeiros ou seja 12 repentistas, além dos declamadores Raudênio Lima e Espingarda do Cordel e dos emboladores Condor da Paraíba e Vém Vém de Feira Nova.

A noite dedicada à cantoria de viola, faz parte da programação dos 95 anos de emancipação política de Surubim e terá a presença de Hipólito Moura, João Lourenço, Gilmar de Oliveira, Sebastião Dias, Ivanildo Vilanova, Raimundo Caetano, Edvaldo Zuzu, Luciano Leonel, Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Severino Dionísio e Raulino Silva. A apresentação e animação será de Rogério Menezes e Felizardo Moura.

A organização é de Fernando Guerra e Nêgo do Mandurí. O evento tem o patrocínio da Prefeitura de Surubim e apoio do Sesc Ler. A expectativa dos organizadores é de que o público seja igual ou superior ao do ano passado, quando as mil cadeiras disponibilizadas no local ficaram lotadas.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *