O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 12:08

Dia de Corpus Christi em Surubim terá celebração conjunta das paróquias de São José e São Sebastião

08/06/2023

Na paróquia de São José, os tapetes foram preparados entre a igreja e a galeria Surubim Center, na Rua 15 de Novembro (Foto: Lulu/ Surubim News)

O Dia de Corpus Christi (traduzido do latim: Corpo de Cristo) será comemorado em Surubim com uma programação conjunta entre as paróquias de São José e São Sebastião. A programação teve início às 5h da manhã desta quinta-feira (8), com a confecção de tapetes em alguns locais por onde a procissão com o ostensório irá passar. Na paróquia de São José os tapetes foram preparados entre a igreja e a galeria Surubim Center, na Rua 15 de Novembro. Na paróquia de São Sebastião, apenas no pátio da Matriz. Este ano, a Celebração Solene acontecerá às 16h, na Matriz de São José e em seguida ocorrerá a procissão em direção à Matriz de São Sebastião.

Feriado Municipal

O Dia de Corpus Christi é um dos quatro feriados municipais, por isso repartições públicas, bancos e comércio não funcionam hoje em Surubim. Na sexta-feira (9), a Prefeitura decretou ponto facultativo, desta forma, não haverá expediente em repartições públicas mas o comércio, bancos e lotéricas estarão abertos normalmente no horário de costume.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *