O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 06:50

Diretores da SCS têm encontro com o deputado Chaparral para discutir recuperação do mural de Brennand

23/04/2023

Diretores da SCS foram recebibos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo deputado estadual Chaparral (UB) (Foto: Reprodução/ Divulgação)

O deputado estadual Chaparral (UB) assegurou em reunião com diretores da Sociedade dos Criadores de Surubim (SCS) seu apoio financeiro à restauração do painel de Brennand que se encontra na sede da entidade representativa dos agropecuaristas do município.

O encontro realizou-se no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa no último dia 18 de abril, tendo participado além do deputado, seu assessor Júnior Amorim, o presidente da Sociedade dos Criadores de Surubim, Fernando Guerra e os diretores Aldo Leal e Marconi Beserra.

Fernando Guerra asseverou que desde que assumiu a direção da Sociedade dos Criadores, em janeiro de 2021, tem se empenhado com muita intensidade para alocar recursos no sentido de recuperar esse mural cujo processo de degradação vem se acentuando rapidamente. Surubim corria o risco de perder para o descaso o seu mais importante monumento artístico, obra de um artista considerado entre os melhores do país. Além disso, trata-se do único painel de Francisco Brennand em todo o interior do estado, conseguido pelo então presidente da Sociedade dos Criadores o médico José Nivaldo Barbosa.

O atual dirigente da entidade empreendeu longa peregrinação em busca de sensibilizar outros representantes políticos de Surubim para que destinassem recursos para salvar essa importante obra de arte. Entretanto, esse pleito não mereceu a atenção necessária.

Fernando Guerra disse ter-se mostrado surpreso com a receptividade do deputado Chaparral e espera que essa promessa se confirme para que se dê início à restauração desse monumento que, conforme informações da equipe da restauradora Pérside Omena, deve durar cerca de quatro meses de intenso trabalho para sua conclusão.

 

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *