O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 04:26

Manutenção preventiva paralisa abastecimento de água em Surubim, Casinhas e Salgadinho nesta sexta-feira (13)

13/01/2023

O abastecimento de água das cidades de Surubim, Casinhas e Salgadinho está suspenso desde às 6h desta sexta-feira (13), informa a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). Ainda segundo a Companhia, o motivo da paralisação é uma manutenção preventiva do sistema elétrico da Estação Elevatória 08 da Adutora de Jucazinho. O serviço é realizado pela empresa Neoenergia (antiga Celpe) com o apoio de uma equipe da Compesa.

A Compesa também informou que o abastecimento deve ser retomado a partir das 17h desta sexta-feira (13). Outra manutenção preventiva está prevista para acontecer entre os dias 16 e 18 deste mês, mas não afetará Surubim. Confira a nota divulgada pela Companhia:

NOTA À IMPRENSA

A Compesa informa que entre os dias 16 e 18, será realizada uma manutenção preventiva nos equipamentos e na Adutora do Sistema Jucazinho, os serviços serão realizados nos trechos localizados nas cidades de Cumaru e Surubim.

Essas manutenções são necessárias, pois garantem o bom funcionamento dos sistemas e esta, em especial, também tem o objetivo de reduzir as perdas, melhorando a oferta da água que chega à cidade de Caruaru.

Durante os três dias de manutenção haverá uma redução de 30% na vazão de distribuição para Caruaru e o abastecimento ficará suspenso nas cidades de Cumaru, Passira e Bezerros.

Em Surubim a parada é apenas entre 06:00 e 17:00 do dia 13, sendo o calendário de abastecimento compensado.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *