O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 12:23

Possível candidata à presidência da Amupe, Ana Célia diz que “bate chapa” enfraquece a entidade

31/12/2022

Prefeita Ana Célia durante entrevista na Rádio Integração FM em 28 de dezembro de 2022 (Foto: Reprodução/YouTube)

A prefeita de Surubim Ana Célia (PSB), vice-presidente da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), mesmo estando cotada para disputar a presidência da entidade em fevereiro próximo, não admite ainda, pelo menos publicamente, que entrará na eleição.

Ana Célia foi presidente interina da instituição durante sete meses em 2022 devido ao afastamento do presidente José Patriota, que se licenciou do cargo para disputar uma vaga na Alepe (Assembléia Legislativa de Pernambuco). Patriota foi eleito.

Questionada esta semana em entrevista na Rádio Integração FM, se disputaria a presidência, a prefeita despistou e indiretamente condicionou uma possível candidatura, se liderasse uma chapa única. “Hoje eu tenho um trabalho reconhecido principalmente pelo diálogo. É importante que se tenha unidade, se ‘bate chapa’ a Amupe já entra 2023 enfraquecida”, afirmou.

O nome de Ana Célia se fortaleceu neste últimos dias para presidir a entidade após a desistência do prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape). Ao retirar a pré-candidatura Romero indicou que irá apoiar Ana Célia.

Fundada em 28 de março de 1967, a Amupe reúne todos os 184 prefeitos de Pernambuco, integrantes de 17 partidos. A eleição da mesa diretora acontece a cada dois anos e o presidente pode ser reeleito.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *