O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 11:50

Família de Geraldo Barbosa recebe na Alepe placa e cópia da lei que dá o nome do ex-deputado à PE-121

18/12/2022

Placa foi entregue aos familiares do ex-deputado em cerimônia realizada na Alepe na quarta-feira (14). Foto: Reprodução/ WhatsApp)

A família do ex-deputado estadual Geraldo Barbosa recebeu na tarde da última quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) uma placa e a cópia da Lei 17.632 que denomina de Rodovia Deputado José Geraldo da Mota Barbosa, o trecho da PE-121 que liga o município de Frei Miguelinho à entrada da PE-95 em Riacho das Almas. Junto com a cópia da lei, também foi entregue a reprodução de uma matéria publicada no Correio do Agreste, em janeiro deste ano, sobre o “batismo” da rodovia com  o nome do ex-deputado.

Estiveram presentes na solenidade três filhos de Geraldo Barbosa: Murilo, José Geraldo e Maurício. O projeto que originou a lei foi de autoria do deputado Eriberto Medeiros, presidente da Alepe. Eriberto foi eleito deputado federal e está se despedindo do legislativo pernambucano.

Cópia da lei e reprodução de matéria do Correio do Agreste também foram entregues aos familiares de Geraldo Barbosa (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

As obras de extensão da PE-121 até a divisa com Riacho das Almas tiveram início no mês passado. O projeto também prevê a recuperação da estrada entre a sede de Frei Miguelinho e o distrito do Junco, em Vertentes.

Geraldo Barbosa exerceu seis mandatos consecutivos de deputado estadual e presidiu a Assembléia Legislativa entre 1991 e 1993, chegando a ocupar interinamente o cargo de governador do Estado. Ele faleceu em 9 de abril de 2017, aos 85 anos.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *