O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022 07:46

Morre aos 63 anos o cerimonialista e relações públicas Roberto Pessoa

11/11/2022

Roberto Pessoa atuou como cerimonialista em vários eventos na cidade (Foto: Reprodução/ Facebook)

Faleceu no final da tarde desta sexta-feira (11), aos 63 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças, (antigo Hospital Alfa), em Recife, o cerimonialista e relações públicas Roberto José Pessoa. Roberto estava há quase duas semanas internado, em decorrência de uma queda que sofreu em casa, na noite do domingo, 30 de outubro. Nos primeiros dias de internação os médicos identificaram um pequeno coágulo no cérebro, mas nesta última semana o quadro se agravou, evoluindo para um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e a família foi comunicada na segunda-feira (7) que a situação era irreversível.

Nascido em 08/05/1959, era filho de José Vicente Pessoa e Alexandrina Maria da Conceição. Tinha quatro irmãos (todos já falecidos) e três irmãs, Natália, Jeruza e Grijalba, com quem tinha um forte vínculo.

Roberto era formado em Relações Públicas pela Escola Superior de Relações Públicas (Esurp). Também fez curso na área na Faculdade Senac e atuou no cerimonial da Prefeitura de Surubim, nas gestões de Flávio Nóbrega, Túlio Vieira e Ana Célia. Na segunda administração do prefeito José Arruda, trabalhou na Secretaria de Ação Social, quando Joana Leal era a titular da pasta. No Correio do Agreste, assinou por várias edições a coluna social Sala Vip. Festeiro, era conhecido pelo comportamento alegre e pela presença nos grandes eventos sociais da cidade. Promoveu muitos deles, como o Baile da Xita, no período junino, festas temáticas dos anos 60 e concursos de beleza, como o Miss Surubim, Garota e Garoto Vaquejada, Garota e Garoto Emancipação, entre outros. Era representante no município do concurso Miss Pernambuco. Ele também foi um dos fundadores do bloco carnavalesco “A Pisada é Essa” e após o falecimento da idealizadora da agremiação, Dona Carmo Guerra, em 2012, continuou organizando o desfile anualmente.

Muito ativo nas redes sociais, homenageava os amigos na data de aniversário de cada um, publicando textos emocionantes de felicitações.

A família informou nas redes sociais que o velório acontece no Velatório PAFF, de Zé Bezerra, no Centro da cidade, de onde o cortejo fúnebre sairá às 17h30, para o Cemitério São José.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *