O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 25 de Setembro de 2022 03:37

Vaquejada de Surubim é realizada em nova pista do Parque J. Galdino

16/09/2022

Nova cabine de locução e secretaria do Parque J. Galdino tem design moderno (Foto: Alan Lucena)

Após passar por uma ampla reforma, desde a quarta-feira (14), os vaqueiros estão disputando a Vaquejada de Surubim na nova pista do Parque J. Galdino. A área foi aumentada tanto na largura como no comprimento e ganhou um aspecto mais moderno, sobretudo na cabine de locução e secretaria. Além disso, as antigas cercas de madeira que delineavam o espaço foram substituídas por estruturas de alvenaria e no final da pista foi montado um restaurante. “Fizemos em um formato que nenhum parque de Vaquejada no Brasil tem, que acredito, vai ser copiado”, afirma João Galdino Neto, coordenador do evento.

Para realizar esta expansão, a arquibancada que era localizada do lado direito do parque foi completamente demolida e montada uma nova de 70 metros em estrutura metálica. A demolição abriu espaço também para que a carreta do Haras WS, do cantor Wesley Safadão, fosse estacionada na margem da pista de Vaquejada. O veículo está no Parque J. Galdino porque é na Vaquejada de Surubim que será realizada a final da Copa Don Príncipe, o cavalo de Wesley Safadão. A premiação é destinada aos vaqueiros que disputam em animais filhos do Don Príncipe. O campeão ganhará uma picape RAM, avaliada em R$ 600 mil.

Após reforma, pista do Parque J. Galdino foi ampliada tanto na largura como no comprimento (Foto: Alan Lucena)

Outros investimentos no parque foram realizados no estacionamento dos vaqueiros, com a construção de banheiros masculinos e femininos e a ampliação da área para os caminhões. “Tivemos que aterrar quase que totalmente um açude para poder aumentar nosso estacionamento”, completa João Galdino Neto. Ainda segundo João Galdino Neto, existe um projeto pronto de modernização de todo o parque. “Vamos realizando por etapas, a próxima pode ser a área de shows ou a fachada”.

A Vaquejada de Surubim tem uma premiação que ultrapassa R$ 750 mil e faz parte do Campeonato Portal Vaquejada. A derrubada do boi é transmitida ao vivo através do YouTube na TV Vaquejada. Em 2022,  a Vaquejada de Surubim completa 85 anos, sendo a mais antiga do Brasil.

Shows

As atrações deste ano são, na sexta-feira (16/09), João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e a banda Limão com Mel. Já no sábado (17/09), sobem ao palco Wesley Safadão, Raí Saia Rodada, Taty Girl e Eric Land. As apresentações começam às 22h e terminam às 5h do dia seguinte.

A área de shows é dividida em três espaços: Arena, Front e Ouro. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet no site Bilheteria Digital.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *