O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 25 de Setembro de 2022 02:58

Surubim registra primeiro caso da varíola dos macacos

18/08/2022

A Secretaria de Saúde de Surubim informou por meio de uma nota publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (17), que o município registrou o primeiro caso de contaminação pelo vírus Monkeypox, que provoca a doença conhecida como varíola dos macacos.

Ainda segundo a secretaria, todas as providências foram tomadas com a realização da coleta de material conforme os protocolos vigentes. A pessoa está em isolamento e sendo acompanhada por uma equipe da Atenção Básica. O paciente é do sexo masculino, tem 33 anos e está na fase final da doença, prestes a ter alta médica. Os primeiros sintomas surgiram há duas semanas e as pessoas com quem ele teve contato estão sendo monitoradas mas até agora não apresentaram qualquer indício de contaminação.

Na nota oficial, a secretaria de saúde recomenda à população que adote medidas preventivas como manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão, usar máscara cobrindo o nariz e a boca, e evitar contato íntimo ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele.

Confira a nota na íntegra clicando aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *