O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 02:21

43.ª Exposição de Animais de Surubim tem início nesta quarta-feira (17)

16/08/2022

Cerca de 80 animais da raça Nelore estarão na 43.ª Exposição de Animais de Surubim (Foto: Divulgação/ IPA)

Começa nesta quarta-feira (17), a 43.ª Exposição de Animais de Surubim. A cerimônia de abertura está prevista para  às 20h, no Parque de Exposições Senador Antônio Arruda de Farias, localizado no Centro da cidade. A solenidade contará com a apresentação da Orquestra Capiba e um coquetel para os convidados.

Segundo os organizadores, a Exposição de Animais de Surubim é a mais antiga do interior pernambucano, ficando atrás apenas da Exposição de Animais do Cordeiro, em Recife, em número de edições no Estado.

A mostra terá caprinos, ovinos, animais de pequeno porte e principalmente bovinos. “Nós garantimos quase todas as baias de bovinos cheias, fato que não aconteceu nas exposições anteriores, o que já se constitui numa grande atração. Só de Nelore e Gir teremos cerca de 80 animais de cada raça”, explica Fernando Guerra, presidente da Sociedade dos Criadores de Surubim, entidade que promove o evento.

A programação também contará com desfiles e premiação de animais, apresentação de adestramento de cães e shows. A grade de artistas que irão se apresentar a cada noite é organizada pela Prefeitura. As atrações são as seguintes: Pedrinho Sanfoneiro (quinta-feira, 18/08); Noé da Ciranda e Mastigados do Forró (sexta-feira, 19/08); Novinho da Paraíba (sábado, 20/08) e Pessoa do Nascimento (domingo, 21/08, à tarde).

Para o público infantil, haverá parque de diversões, passeio de pônei e exibição de animais exóticos como uma lhama e um cavalo bretão, raça conhecida por puxar carruagens em filmes. Toda a programação tem entrada gratuita.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *