O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 03:37

43.ª Exposição de Animais de Surubim deve receber grande público no final de semana

19/08/2022

Quantidade de animais este ano superou a média das mais recentes edições do evento (Foto: Reprodução/ Divulgação)

A julgar pela movimentação nos seus primeiros dias, a 43.ª Exposição de Animais de Surubim deve receber um grande público neste final de semana. O evento, que começou na quarta-feira (17), tem registrado desde então, uma intensa circulação de pessoas. Na manhã desta sexta-feira (18), dezenas de estudantes de Surubim e até de cidades vizinhas como Orobó, estiveram visitando o Parque de Exposições Senador Antônio Arruda de Farias.

Lhama, mamífero bastante comum em elevadas altitudes de países como Chile, Bolívia, Peru e Argentina, é um dos animais mais fotografados da exposição (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Durante o dia, as atenções tem se voltado para os animais que este ano superaram em quantidade as mais recentes edições do evento. As diversas raças e tamanhos de bovinos e equinos despertam a curiosidade dos frequentadores do local. Dois animais exóticos fazem parte da mostra e estão entre os mais fotografados pelo público, uma Lhama, mamífero bastante comum em elevadas altitudes de países como Chile, Bolívia, Peru e Argentina, e um Cavalo Bretão,  espécie famosa por puxar carruagens em filmes.

Cavalo Bretão, espécie famosa por puxar carruagens em filmes, se alimenta no Parque de Exposições de Surubim (Foto: Reprodução/ Divulgação)

O maior fluxo de pessoas tem sido registrado no final da tarde e à noite. A programação artística no final de semana também deve contribuir para lotar o parque. Neste sábado (20), se apresentam a partir das 20h, o Forrozão Chinelar e o cantor Novinho da Paraíba. Já no domingo (21), à tarde, será a vez de Pessoa do Nascimento.  Neste mesmo dia, a partir das 16h, haverá uma demonstração de adestramento canino, guarda e obediência, promovida pelo Canil Flash Von Walker. Depois será a vez do desfile dos animais, entrega dos troféus aos vencedores do julgamento das raças Gir e Nelore e o encerramento da mostra pecuária.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *