O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 02:35

Surubim estava há mais de um mês sem homicídios até mulher ser assassinada nesta terça-feira (19)

19/07/2022

Rosileide era natural de Bom Jardim e foi assassinada na Rua Oscar Loureiro, no bairro da Cabaceira (Foto: Reprodução/ Surubim News)

Segundo as estatísticas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE), o último homicídio registrado em Surubim ocorreu em maio. Durante o mês de junho não houve nenhuma ocorrência e julho já estava passando da metade, sem crimes de morte na cidade, quando essa “tranquilidade” foi interrompida na manhã desta terça-feira (19) com o assassinato de Rosileide Barbosa da Silva, de 47 anos, mais conhecida como Rosa.

Ela estava dentro de um Fiat Pulse, cor azul, placas RZF2H79, estacionado na Rua Oscar Loureiro, no bairro da Cabaceira, quando foi atingida por três disparos de arma de fogo. Os tiros perfuraram o ombro esquerdo, o braço e o tórax, conforme informou a Polícia Militar. Rosa ainda foi socorrida para o Hospital São Luiz, mas morreu na unidade de saúde.

Os disparos foram efetuados por dois desconhecidos em uma moto. Até agora não há informações sobre a motivação e autoria do assassinato. A vítima era natural de Bom Jardim e tem familiares que residem no distrito de Umari. Logo após o crime, surgiu a informação de que ela seria advogada, no entanto, a subsecção em Surubim, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), emitiu uma nota negando o fato.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru e até a publicação desta matéria não se tinha informações sobre velório e sepultamento. Com este homicídio, sobe para 15 o número de mortes violentas no município em 2022.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *