O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 03:30

Sesc Ler Surubim abre inscrições para o Núcleo de Pesquisa em Literatura Feminina

12/07/2022

Encontros abordam as obras de escritoras brasileiras e mundiais, como a linguista Conceição Evaristo e a nigeriana Chimamanda Ngozi Adichi. (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Reunir mulheres leitoras e produtoras de linguagens artísticas que tenham o interesse comum de realizar pesquisas e experimentações na área da Literatura. Esta é a intenção do Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Literatura Feminina do Sesc Ler Surubim. O grupo, que promove encontros todas as quartas-feiras, às 19h, está com inscrições gratuitas abertas para novas participantes. Para se inscrever, é só visitar a Central de Relacionamento da unidade, que fica na Rua Frei Ibiapina, s/n, no bairro São José.

Nas reuniões semanais, que ocorrerão de julho a setembro, o Núcleo terá como foco o trabalho com o feminino, a partir de obras da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichi e da escritora e linguista brasileira Conceição Evaristo. Haverá sessões de leituras, rodas de conversa com a sociedade sobre os temas discutidos e experimentos a partir das leituras e vivências no estudo literário. Em outubro, serão produzidas intervenções cênicas e literárias, por meio de linguagens artísticas como música, dança, teatro, cinema, entre outras.

“Os nossos estudos têm como base conceitos e complexidades do feminismo e do feminino, pois a relevância do núcleo se define por meio da ascensão da mulher na sociedade em todos os níveis de sua complexidade”, afirma Luana Beatriz de Lima e Silva, professora de Artes do Sesc Ler Surubim.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações no site www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Literatura Feminina
Dias e horário dos encontros: quartas-feiras, às 19h
Local: Sesc Ler Surubim
Inscrições gratuitas na Central de Relacionamento (Rua Frei Ibiapina, s/n, São José)
Informações: (81) 3634-5280 ou (81) 99636-3665 (Whatsapp)

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *