O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 01:36

Começam nesta sexta-feira (8) as exibições de filmes e shows do Festival Reduto de Cinema

07/07/2022

Logo do 1.º Festival Reduto de Cinema (Foto: Reprodução/ Instagram)

A partir desta sexta-feira (8), na praça do Trevo de Surubim, serão realizadas as exibições de filmes e os shows do 1.º Festival Reduto de Cinema, promovido pelo Reduto Coletivo, espaço colaborativo de artes integradas que atua no município desde fevereiro de 2019.

Serão três dias de exibições de produções pernambucanas de diversos formatos, com a presença dos realizadores. Ao todo, o festival contará com 25 filmes, entre eles o documentário “Motor de Luz”, produzido pelo Reduto Coletivo, que retrata a história dos cinemas que funcionaram em Surubim. A programação começa sempre às 19h.

O festival de cinema é o primeiro da cidade e foi contemplado pelo Funcultura Audiovisual (2019/2020). “O evento foi pensado como um projeto de celebração, educação e democratização cinematográfica. Tendo como homenageados desta edição Edvaldo Clemente, arquivista surubinense e Joaquim José da Silva (Juca do Cinema), antigo projecionista da cidade”, explicam os organizadores na página oficial do festival nas redes sociais.

As atividades do 1.º Festival Reduto de Cinema também incluem a oficina Cinema nas Encruzilhadas e Roda de Conversa. Confira a programação completa clicando aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *