O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 03:22

Flávio Nóbrega não será candidato a deputado federal e vai apoiar Ricardo Teobaldo

29/06/2022

Flávio Nóbrega concedeu entrevista nesta quarta-feira (29), à Rádio Integração FM (Foto: Reprodução/YouTube)

O ex-prefeito de Surubim Flávio Nóbrega (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (29), que não disputará a eleição para deputado federal. A possível candidatura começou a ser especulada no final do ano passado, durante um evento no Angel Recepções em que a pré-candidata ao governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), lançou o nome dele para a Câmara Federal. No entanto, Flávio Nóbrega nunca admitiu, pelo menos publicamente, a pré-candidatura.

Desde o final de semana passado, começaram a circular nas redes sociais imagens do ex-prefeito ao lado do deputado federal e candidato à reeleição Ricardo Teobaldo (Podemos). Em entrevista à Rádio Integração FM, Flávio confirmou que irá apoiar o limoeirense. Sobre a “desistência” da candidatura a federal, o ex-prefeito alegou que não tem vocação para o legislativo. “Eu expliquei à Raquel que sempre disputei cargos no Executivo, a gente tem que atender aquilo que é a nossa vocação, a nossa tendência”, justificou.

Flávio também confirmou que continua apoiando Raquel Lyra apesar dos candidatos a deputado apoiados por ele, Cléber Chaparral (UB) e agora Ricardo Teobaldo, estarem no palanque de Miguel Coelho (UB). Para presidente, disse que votará em Lula (PT).

Com a adesão de Flávio Nóbrega, o deputado Ricardo Teobaldo tem agora o apoio de dois ex-prefeitos de Surubim, já que Túlio Vieira (Podemos) é aliado do parlamentar desde quando estava no comando da Prefeitura (2013 /2016). Túlio, que foi vice de Flávio e seu sucessor,  rompeu politicamente com o tucano em 2014. Ainda não se sabe como será a convivência dos dois apoiando o mesmo candidato. Questionado à respeito de uma possível reaproximação, Flávio não entrou em detalhes, disse que está aberto ao diálogo e que a prioridade é reeleger Teobaldo.

Antes da união com Flávio, Ricardo Teobaldo já contava com o apoio dos vereadores Vaguinho (Republicanos), Matias da Facção (PSDB), Anabel Negromonte (Republicanos) e Geraldo Lira (Podemos) além da ex-vereadora Bana (Podemos). Flávio Nóbrega garantiu que a decisão de apoiar Teobaldo foi discutida com seu grupo político que inclui lideranças como os vereadores Dr. Vavá (Republicanos) e Fabrício Brito (Republicanos) e os ex-vereadores Fred Lafayette (Republicanos) e Micherlan (Republicanos).

Caso não haja nenhum “contratempo”, Teobaldo terá no seu palanque, os dois ex-prefeitos e seis dos treze vereadores que compõe o legislativo municipal, com fortes chances de disputar o “título” de deputado federal mais votado no município “de igual pra igual” com Pedro Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, que é o candidato da prefeita Ana Célia (PSB).

Fala-se em “contratempo” porque nesta quarta-feira (29), um pouco mais cedo, também na Rádio Integração FM, o vereador Geraldo Lira disse que não estaria no mesmo palanque que Flávio estivesse, insinuando que deixaria de apoiar Teobaldo. Com esse novo fato, é preciso aguardar e ver se o deputado terá habilidade política para contornar as divergências que surgiram com a chegada de Flávio Nóbrega ao seu projeto de reeleição.

Assista a entrevista do ex-prefeito Flávio Nóbrega clicando aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *