O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 12:48

Morre aos 82 anos, Nivaldo Coelho, o “Homem Calendário”

06/05/2022

O “Homem Calendário” lançou em 2019 a autobiografia, intitulada “Minha Vida é um Calendário” (Foto: Charles Nascimento/ Divulgação)

Do Blog Mais Casinhas

Faleceu, ontem, quinta-feira, dia 5 de maio de 2022, aos 82 anos, Nivaldo Bernardino Coelho, o popular “Homem Calendário”, que ficou bastante conhecido e era admirado em Surubim e toda a região por ter uma memória prodigiosa, na qual lembrava com facilidade de acontecimentos que ocorreram em todos os dias do ano, inclusive relacionando à data de aniversário de dezenas de amigos.

Nascido na comunidade de Chã do Marinheiro, órfão de mãe aos 4 anos de idade e tendo começado a trabalhar aos 9, “Seu Nivaldo” afirmava que nunca havia frequentado uma escola. “É um dom de Deus. Eu estudei apenas 9 semanas para aprender a assinar meu nome e fazer três operações matemáticas”. Em janeiro de 2019, chegou a lançar sua autobiografia, intitulada “Minha Vida é um Calendário”. A obra de pouco mais de 350 páginas reúne datas que tiveram destaque no país, no Estado, em Surubim e na região.

Em 2014, ele participou do programa “Pé na Rua”, da TV Pernambuco. Clique aqui e assista.

O corpo do “Homem Calendário” está sendo velado em sua residência, na Rua Severino Clemente de Arruda, próxima à Escola Estadual Severino Farias. O sepultamento está marcado para acontecer às 16h, no Cemitério São José. Deixa a esposa, Dona Terezinha, os filhos Edinaldo, Everaldo, Erivaldo e Ericelma e os netos Thiago, Thaís e Alannys.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *