O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 11:02

Cantor e compositor bom-jardinense Roberto Cruz, recebe o Troféu Paixão Cultural Diva Pacheco

11/04/2022

Prêmio é um reconhecimento da atuação expressiva de Roberto Cruz na cena musical do Estado (Foto: Reprodução/ Divulgação)

O cantor e compositor bom-jardinense Roberto Cruz  recebeu, na sexta-feira, 08 de abril, o Troféu Paixão Cultural Diva Pacheco, o “Oscar” da cultura pernambucana. A cerimônia aconteceu na Feira de Artesanato, em frente ao Teatro de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus.  Esta 7.ª edição do evento contou com a participação de grandes nomes da música regional, como Onildo Almeida e Flávio Leandro. Na ocasião, Roberto Cruz  foi homenageado pelos seus relevantes trabalhos e apoio no fortalecimento da cultura. O prêmio é um reconhecimento da atuação expressiva do artista na cena musical do Estado.

Com 20 anos de carreira, Roberto Cruz possui 08 CD’s gravados e um DVD, além de dezenas de músicas interpretadas por artistas famosos do Nordeste. O bom-jardinense acumula também participações em festivais do Brasil e do exterior.

Sempre defendendo os ritmos locais, com destaque para o Forró Pé de Serra, Roberto Cruz já se apresentou em eventos como o São João de Caruaru,  o Festival de Inverno de Garanhuns e o São João e o Carnaval Multicultural do Recife.  Em Janeiro de 2020, foi uma das atrações do PSIU! FORRÓ FESTIVAL em Berlim na Alemanha, concluindo sua primeira turnê internacional em Viena (Áustria) e Budapeste (Hungria).

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *