O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022 07:16

Em greve, professores da rede municipal de ensino de Surubim realizam passeata

15/03/2022

Passeata teve início em frente à Secretaria de Educação, na Avenida Oscar Loureiro (Foto: Reprodução/ Facebook)

Na manhã desta terça-feira (15), os professores da rede municipal de ensino de Surubim realizaram uma passeata pelas ruas da cidade cobrando o pagamento do novo piso salarial do magistério. A concentração aconteceu em frente à Secretaria de Educação, na Avenida Oscar Loureiro, na Cabaceira. O cortejo saiu em direção à Prefeitura passando pela Câmara de Vereadores. A maioria dos manifestantes usava camisa preta em forma de protesto.

Ontem a categoria entrou em greve. A prefeitura enviou um projeto para a Câmara de Vereadores propondo um reajuste de 38%, acima dos 33,24 % estabelecidos pelo governo federal, mas segundo o Sindicato dos Professores (Sinduprom), vantagens como gratificações seriam retiradas ou teriam valores reduzidos como a de difícil acesso. Os educadores não concordaram com o projeto e deflagraram a paralisação.

Em outras cidades da região como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus os professores também estão em greve pelo mesmo motivo: a falta de pagamento do piso nacional do magistério.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *