O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022 01:16

Começam os preparativos para o espetáculo da Paixão de Cristo do Distrito de Umari, em Bom Jardim

13/03/2022

Gravações para vídeos publicitários aconteceram neste fim de semana em fazendas no entorno de Umari (Foto: Daniel Sarinho/ Divulgação)

A produção teatral da Paixão de Cristo do Distrito de Umari, em Bom Jardim, se organiza para retornar com o espetáculo agora em 2022 após dois anos de paralisação por causa da pandemia de Covid-19. A apresentação da peça será realizada na Quadra Poliesportiva Deoclécio Mendes, o que permite o controle da entrada do público e a prática dos protocolos de prevenção à Covid-19 exigidos pelo Governo do Estado, informa a organização.

O espetáculo está previsto para acontecer de 13 a 15 de abril e neste final de semana (12 e 13/3) produtores e o elenco, se reuniram nas fazendas que ficam no entorno do Distrito de Umari  e na Capela de Santa Luzia, para gravarem cenas como a Última Ceia, Enforcamento de Judas, Prisão de Jesus e Crucificação que serão utilizadas nos vídeos publicitários. “A gravação ocorreu em cenários naturais, valorizando, assim, a comunidade local e seus aspectos geográficos”, afirma o diretor Inácio Moura.

O elenco é composto por moradores do Distrito de Umari  e das cidades de João Alfredo, Surubim, Casinhas, Bom Jardim e Recife. “Nossa expectativa é retornar com o espetáculo de forma intensa e emocionante, uma vez que este estava parado há dois anos devido à pandemia da Covid-19 e, agora, poderá ser apresentado graças à flexibilização do Governo do Estado de Pernambuco para eventos com grande número de pessoas”, acrescenta Inácio.

A Paixão de Cristo do Distrito de Umari conta com patrocínio da Prefeitura de Bom Jardim, do comércio e de outros colaboradores.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *