O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 04:31

Professores fazem reivindicações à prefeita Ana Célia, entre elas o pagamento do novo piso salarial

12/02/2022

Em assembléia realizada na quinta-feira (10) categoria decidiu entrar em estado de greve (Foto: João Paulo Lima/ Divulgação)

O Sindicato dos Professores (Sinduprom), tem divulgado através de redes sociais e carro de som, uma série de reivindicações que estão fazendo à prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB). Uma das principais cobranças é o pagamento do piso nacional do magistério, que este ano teve um reajuste de 33,24%.

Segundo o sindicato, o governo municipal fez um acordo para pagar o piso em janeiro, mas não cumpriu. Por conta disso, em assembléia realizada na quinta-feira (10), a categoria decidiu por unanimidade, decretar estado de greve, mobilização que pode vir a culminar numa greve. Entre as ações programadas pelo sindicato, estão uma parada de advertência, na segunda-feira (14) e uma manifestação em frente à Prefeitura, pela manhã.

Além do pagamento do piso, a categoria reivindica protocolos sanitários e de biossegurança contra a Covid-19 para o retorno  às atividades escolares presenciais, com  distribuição de máscaras para alunos e funcionários; repasse do kit merenda para os alunos mensalmente; distribuição do kit escolar; reforma e ampliação das escolas, garantindo melhor infraestrutura aos funcionários e alunos com os recursos dos precatórios do FUNDEF; agilidade na documentação para que sejam pagos os Precatórios do FUNDEF 60% como manda a legislação; envio de um projeto de lei reformulando a Lei do Difícil Acesso e garantindo o benefício aos profissionais da educação que trabalham a partir de 2 km de suas residências e pagamento do rateio com as sobras do FUNDEB 70 de 2021, através de um bônus tecnológico.

A prefeitura ainda não se pronunciou sobre as reivindicações dos professores. Caso a gestão se manifeste, a notícia será atualizada.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *