O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 10:11

Novos padres devem tomar posse na Paróquia de São Sebastião ainda esta semana

07/02/2022

Padres Antônio Inácio e Hugo Estevão devem ser empossados ainda esta semana na Paróquia de São Sebastião (Fotos: Reprodução/ Diocese de Nazaré)

Os novos padres que irão assumir a Paróquia de São Sebastião devem tomar posse ainda esta semana. Os nomes dos sacerdotes Antônio Inácio Pereira e Hugo Estevão Mendonça da Silva foram anunciados na sexta-feira, 4 de fevereiro.

Padre Antônio Inácio, tem 52 anos, foi ordenado há 25 anos e atualmente é vigário geral da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Itambé, na Zona da Mata Norte. Já o padre Hugo Estevão, de 33 anos, foi ordenado em junho do ano passado e é vigário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Condado, na mesma região.

No final de semana, dias 5 e 6 de fevereiro, as celebrações na Paróquia de São Sebastião, aconteceram normalmente, mas sob a presidência do padre Tony Clebyson Pereira Morais, Chanceler do Bispado. Nesta segunda-feira (7), foi celebrada a missa de 7.º dia do padre Geraldo de Oliveira, encontrado morto dentro da igreja. A cerimônia foi presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena que no final da celebração anunciou que os dois novos padres tomam posse nesta quinta-feira (10), às 19h.

Já os padres Severino Correia e Amaro Manoel, acusados em uma carta pelo padre Geraldo de cometerem atos que o levaram a tirar a própria vida, foram afastados da paróquia e, por enquanto, estão suspensos de suas funções como sacerdotes.

A Diocese não informou até agora se está realizando algum procedimento interno para averiguar os fatos narrados pelo padre Geraldo e se tomará outras medidas em relação aos dois religiosos além da atual suspensão. Uma sobrinha do padre Geraldo disse na quarta-feira (2), durante a missa de corpo presente na cidade de São Caetano, onde aconteceu parte do velório, que a família pretende processar os presbíteros citados na carta.

Na nota informativa que nomeia os novos padres para a Paróquia, a Diocese afirma que “está acompanhando e colaborando com as apurações da Autoridade Policial competente, a fim de que esse doloroso episódio seja devidamente esclarecido” e acrescenta que vai “aguardar o Laudo Pericial oficial, para, no momento oportuno e com as informações precisas sobre o caso, novamente se manifestar”.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *