O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 08:48

Morre aos 78 anos a professora Ivanilda Cabral

11/01/2022

Ivanilda Cabral faleceu aos 78 anos por complicações decorrentes de uma queda em casa (Foto: Reprodução/ Facebook)

Faleceu na manhã desta terça-feira (11), no Hospital de Fraturas, em Recife, a professora Ivanilda de Souza Cabral, de 78 anos. Segundo familiares, ela sofreu uma queda em casa, no dia 31 de dezembro de 2021, foi socorrida pelo SAMU para a UPA, no bairro do Coqueiro e em seguida transferida para Recife. Ainda conforme informações de parentes, Ivanilda Cabral foi diagnosticada com uma lesão na coluna, estava consciente, mas  havia perdido o movimento dos braços e das pernas. Há três dias, ela foi operada para tentar restabelecer a mobilidade dos membros afetados, mas sofreu complicações após o procedimento cirúrgico que ocasionaram a sua morte.

Ivanilda Cabral concluiu o curso de Magistério no Colégio Nossa Senhora do Amparo e o de Pedagogia, na UPE, em Nazaré da Mata. Foi diretora das escolas Maria Cecília Barbosa Leal e Severino Farias, em Surubim. Exerceu o cargo de Secretária de Educação de Surubim, de 1989 a 1990, na gestão do prefeito Humberto Barbosa. Após deixar a Prefeitura, assumiu ainda em 1990, a diretoria da antiga DERE Vale do Capibaribe, em Limoeiro, hoje GRE (Gerência Regional de Educação), onde permaneceu até 1994.

Entre 1995 e 1996, foi Secretária de Administração de Surubim, quando o prefeito era Murilo Barbosa.  Em Frei Miguelinho, foi Secretária de Educação na gestão do prefeito Gilmar Assunção. Também atuou na União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional Pernambuco.

Ivanilda Cabral foi ainda uma das fundadoras do Movimento Mãe Rainha da Paróquia de São Sebastião, em Surubim. Ela deixa dois filhos e uma neta.

O velório acontecerá no Velatório PAFF, de Zé Bezerra, no Centro de Surubim, de onde o cortejo sairá às 16h, desta quarta-feira (12), para o sepultamento no Cemitério São José.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *