O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 09:51

Sociedade dos Criadores de Surubim tem nova logomarca

12/12/2021

Nova logomarca da Sociedade dos Criadores de Surubim representa o painel de Brennand de forma simplificada (Foto: Reprodução/ Divulgação)

A Sociedade dos Criadores de Surubim passou a ter uma nova logomarca neste mês de dezembro. De autoria do designer Leonardo Usimagem, a simbologia gráfica da entidade representa o painel de Brennand de uma forma simplificada onde se utilizam predominantemente linhas e as cores são subtraídas em sua totalidade, o cinza tem uma função plástica para dar mais profundidade visual à marca. 

A presença do mural do artista plástico Francisco Brennand que passará a ser representado em todas as correspondências e ofícios da SCS diz respeito à luta pela restauração dessa obra de arte intensificada pela sua atual diretoria.  

Os recursos para a recuperação dessa obra de arte estão muito acima das condições da instituição e, certamente, esse trabalho somente poderá ser viabilizado com o apoio dos órgãos públicos. Nesse sentido tanto a prefeita Ana Célia, quanto o deputado federal Danilo Cabral e até mesmo o governador Paulo Câmara já foram devidamente cientificados dos riscos que o referido painel corre. Depredações e desgastes provocados pela sua exposição ao tempo, sob chuvas de inverno e sol de verão, por cerca de meio século, podem destruir esse que é único painel de Brennand em todo o interior do estado. 

A perda não seria apenas do Parque de Exposições ou do município de Surubim, mas de todo o estado de Pernambuco. 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *