O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 06:38

Morre aos 60 anos, a radialista Mary Silva, da Rádio Surubim AM

10/09/2021

Mary Silva morreu em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19 (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Faleceu por volta das 22h, desta sexta-feira (10), no Hospital do Vale, em Limoeiro, a radialista Mary Silva, da Rádio Surubim AM. Ela tinha 60 anos e estava internada na UTI da unidade de saúde há 11 dias por causa da Covid-19. Segundo familiares, Mary havia completado o esquema vacinal com o imunizante Astrazeneca, mas desenvolveu a forma grave da doença, porque estava com a imunidade baixa, já que há quatro meses tinha iniciado o tratamento contra um câncer de mama, que incluía sessões de quimioterapia. Além disso, ela foi fumante por 30 anos e de acordo com a equipe médica,  esse fator também contribuiu para o agravamento do quadro de saúde.

A radialista era funcionária da Rádio Surubim AM desde a inauguração da emissora há 35  anos. Iniciou a carreira como secretária e depois passou a atuar também como locutora, no comando do Show da Tarde. Há cinco anos Mary se aposentou mas continuou trabalhando. Se afastou apenas quando começou o tratamento do câncer.

Muito querida pelos colegas, chegou a presidir o Centro Esportivo dos Radialistas, um time de futebol formado por vários comunicadores da cidade. Ela era solteira e não deixa filhos.

Ainda de acordo com parentes, não haverá velório. O corpo está previsto para ser liberado do hospital às 11h deste sabado (11). Ao chegar em Surubim acontecerá um cortejo, com início na Rádio Surubim AM seguindo pela Avenida São Sebastião, passando em frente à residência na qual Mary morava com destino ao Cemitério São José. .

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *