O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 12:57

Surubim: torneio reúne enxadristas e damistas do município

26/08/2021

Da esquerda para a direita: Jaciel Barros, Heloísa Rocha, Pedro Hugo (campeão), Aniervson Santos (Secretário das Juventudes) e Núbio Donizete (Foto: Reprodução/ Divulgação)

A Secretaria de Juventude e Esportes do município de Surubim, dentro de um programa denominado Agosto das Juventudes, realizou no último dia 22 de agosto o I Torneio Municipal de Xadrez no Centro Cultural Dr. José Nivaldo.

Conforme o Diretor de Esportes Ilário Pio a competição foi coroada de êxito inclusive no tocante ao número de participações. Quando as expectativas sinalizavam para pouco mais de duas dezenas de inscrições, 43 pessoas se inscreveram embora, delas, 38 enxadristas tenham participado da competição. 

O surpreendente é que o evento reuniu pessoas de ambos os sexos entre crianças, jovens e adultos de Surubim, da região e até do Paraná.  

O relatório da competição elaborado pelos juízes Jaciel Barros e Núbio Donizete relata que chegaram à reta final, depois de 4 horas de competição, os jogadores Renato Castro, José Ryan, Pedro Hugo e Moisés Soares. Passando para a final Pedro Hugo e Moisés Soares. 

Pedro Hugo, após empate técnico na primeira partida, venceu a blitz 5 minutos, critério de desempate, conforme acordado no congresso técnico, sagrando-se o grande campeão. A premiação contou de troféu, medalha e kit xadrez para os dois primeiros colocados. 

No próximo domingo, dia 29, dando continuidade ao Agosto das Juventudes serão realizadas competições de damas e de skates. As inscrições encontram-se abertas na Secretaria da Juventude e Esportes localizada no Centro Cultural Dr. José Nivaldo Barbosa. 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *