O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 05:58

Sesc oferece vagas para turmas da Educação de Jovens e Adultos em Surubim

01/08/2021

Matrículas são para a Alfabetização e para a 1ª e 2ª fases do Ensino Fundamental. Aulas serão iniciadas na primeira semana de agosto (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Da Assessoria

Para as pessoas com mais de 15 anos de idade que por algum motivo não conseguiram concluir os estudos durante o período escolar regular, o Sesc Ler Surubim tem vagas abertas para turmas da EJA – Educação de Jovens e Adultos. O curso gratuito tem aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h. As vagas são para a Alfabetização e para duas fases do Ensino Fundamental: a 1ª Fase, que compreende o 2º e o 3º Ano; e a 2ª Fase, relativa ao 4º e 5º anos. Na unidade de Surubim, os alunos também têm acesso a aulas de informática.

Para se matricular, é preciso comparecer à Central de Relacionamento com cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, uma foto 3×4 e o Histórico Escolar ou a Declaração Provisória. A EJA do Sesc Pernambuco tem o objetivo de possibilitar a continuidade dos estudos, por meio do acesso à educação básica para comerciários, dependentes e o público em geral. A metodologia adotada fortalece as ações educacionais, com foco na linha socioconstrutivista, adotando um processo de ensino e aprendizagem pautado na realidade do aluno.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Inscrições para a EJA – Educação de Jovens e Adultos do Sesc Ler Surubim

Matrículas gratuitas: Central de Relacionamento da unidade – Rua Frei Ibiapina, s/n, São José

Informações: (81) 3634-5280

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *